O uso de vídeos impulsionando as vendas online

Por Roberto Marcio

Os recursos audiovisuais serão o ponto alto para as empresas que quiserem incrementar suas vendas no mundo virtual. Levantamentos apontam que as pessoas estão cada vez mais engajadas neste recurso. Eles não substituem os conteúdos escritos, mas conseguem prender mais e por mais tempo a atenção dos internautas. Por isso, agências de marketing estão apostando muito no sucesso das plataformas que oferecem esse serviço, melhorando também certos aspectos do que será divulgado para garantir o aumento nas vendas online. Não se surpreendam que a mídia em questão já começa a competir até mesmo com a programação de emissoras estruturadas e com bastante tempo no mercado. O futuro chegou bem rápido, com um produto fácil de ser absorvido pelo público.

Com os recursos audiovisuais em alta, não demoraram muito para empresas hitechs se anteciparem e colocarem no mercado opções que estão atraindo grandes empresas. Você já ouviu falar sobre a Winnin? Esta é uma martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, que vem transformando o marketing de marcas como AB-Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé e Nubank, com o uso de dados e tecnologia. 

Mas não para por aí, essa startup desenvolveu um produto capaz de mapear novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios, entregando insights e permitindo que marcas e agências ajam rapidamente para criar produtos, ações e estratégias que se conectem ao espírito do tempo e aos consumidores de amanhã, apenas analisando o consumo de vídeos nas redes sociais.

De que forma todo esse processo se dá na prática?

Não é novidade que os conteúdos audiovisuais estão crescendo em larga escala em produção e consumo, mas você sabe quais são as tendências que estão fazendo a cabeça da população? Já é possível mapear as tendências do mundo audiovisual, seja ele um assunto, um formato ou um influenciador.

Dentro dos assuntos que mais tem sido comentado e consumido estão os jogos, sejam eles de futebol, de ação ou aventura. Já do lado dos formatos, os vídeos de pegadinhas, paródias e vlogs têm dominado as telinhas. Seja no instagram, tiktok ou youtube, os influenciadores já perceberam o quanto o consumo audiovisual tem aumentado e engajado não só eles, como também as marcas.

Dessa forma, seu produto pode ser adaptado de acordo com a campanha publicitária que for implementada. O avanço da tecnologia põe os smartphones atuais com um fantástico desempenho gráfico, bem como uma incrível experiência audiovisual tanto para o consumo de jogos quanto para visualização de campanhas mais envolventes. 

É muito importante que o empreendedor construa uma mensagem da sua loja também em conteúdo audiovisual, que atenda não só ambientes físicos, mas também virtuais, tendo ferramentas interativas para suporte, além de um canal específico para sanar dúvidas. Ou seja, há mil opções no horizonte para serem exploradas. 
Saiba mais: https://dcx.lett.digital/videos-no-ecommerce/https://neilpatel.com/br/blog/9-videos-de-treinamento-para-aumentar-o-crescimento-da-empresa/

%d blogueiros gostam disto: