Maior evento de tecnologia da Região Serrana reúne grandes nomes do setor no próximo dia 25

A Info4 é uma das empresas fundadoras do Serratec que realiza o “Petrópolis TechSummit 2021”

Maior evento de tecnologia da Região Serrana, a primeira edição do “Petrópolis TechSummit 2021” vai reunir, no dia 25 de novembro, CEOs de importantes empresas do cenário nacional e internacional e grandes nomes do setor de tecnologia e inovação. A Info4, empresa de big data analytics, é uma das realizadoras do encontro, junto com a Prefeitura de Petrópolis e outras empresas do Serratec  – um dos maiores polos tecnológicos do Brasil, além do apoio da Firjan. Palestrantes de peso vão se reunir na cidade de Petrópolis para o evento, que acontece de forma híbrida, com transmissão feita pelo Youtube.

O primeiro Petrópolis TechSummit 2021, que tem como tema “Tecnologia para os novos desafios da sociedade”, poderá ser acompanhado pelo canal do Serratec na internet (https://bit.ly/SerratecOficial), das 9h às 17h. Para participar basta se inscrever no link: httpsbit.lypetropolists2021. O objetivo do encontro é compartilhar soluções e discutir sobre o papel do setor de tecnologia e inovação nos desafios da nossa sociedade. 

Para Alexandre Macedo, um dos fundadores da Info4 e Vice-Presidente do Serratec, essa troca de conhecimento técnico é fundamental para entendermos como as tecnologias que temos hoje podem ajudar a encontrarmos soluções efetivas para os problemas que enfrentamos na sociedade e colocarmos as ideias em prática. “Temos certeza que esse será um evento de referência para toda a região. Vamos reunir grandes nomes do setor de tecnologia e inovação. Nós, do parque tecnológico, temos como missão fazer com que a tecnologia gere esse impacto social”, explica.

A programação do Petrópolis TechSummit 2021 vai contar com palestras do presidente da IBM América Latina, Antônio Martins; do vice-presidente executivo de operações da EMBRAER, Luis Carlos Marinho; do gerente de operações da Amazon, Marcelo Amaral; do chefe do Centro Tecnológico do Exército, General de Brigada Armando Ferreira; do coordenador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Paulo Giarola; do diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Fábio Borges; da gerente regional de serviços tecnológicos da FIRJAN, Carla Giordano; e do presidente do Serratec, Guilherme Alves.

Serratec busca o avanço tecnológico no interior do estado

Maior parque tecnológico do interior do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, o Serratec, parque tecnológico do qual a Info4 faz parte, vem buscando contribuir para a geração de riqueza e o desenvolvimento regional sustentável, através da atração, fixação e apoio ao crescimento de instituições e empresas de base tecnológica, promovendo a qualidade de vida da população. 

“Um exemplo disso é o nosso programa de Residência em TIC/Software, que tem formado 360 desenvolvedores por ano e já estamos pleiteando para escalar esse número para mil. É um programa ágil de imersão tecnológica para o desenvolvimento de software, conceitual-prático, gratuito e de alto impacto socioeconômico na nossa região”, destaca Alexandre Macedo, lembrando que a Info4 é uma das fundadoras do Serratec e mantenedora e investidora do programa de residência. 

O Serratec é a união do setor de tecnologia das três principais cidades da Região Serrana Fluminense: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Na área de TIC, as três cidades juntas contam com cerca de 170 empresas, empregando mais de 3 mil funcionários, com um faturamento de R$ 585 milhões anuais. Todas as empresas trabalham na produção de software, de novas tecnologias, em projetos de inovação e com pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a Info4

Com sede em um dos maiores polos de tecnologia do país, o Serratec, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a Info4 é uma empresa que oferece soluções com foco em Big Data Analytics, Inteligência Competitiva, e  ferramentas estratégicas de Marketing e Comunicação.

A empresa, que atende mais de 300 clientes de grande porte, em vários segmentos, conta com uma equipe multidisciplinar de 150 profissionais e com o que há de mais moderno em infraestrutura e soluções para todos os setores.

%d blogueiros gostam disto: