Monitorar o que sai na imprensa tornou as assessorias de comunicação mais tecnológicas?

Empresas precisam cada vez mais saber o que pensam seus consumidores

A comunicação tornou- se peça essencial no xadrez da recuperação das empresas no mundo para o qual chamamos de “pós-pandemia”. O mercado voltou a aquecer com a retomada da economia e saber o que sai sobre sua marca na mídia é imprescindível para melhorar sua estratégia de publicidade e consequentemente de vendas também. A aceleração digital, na verdade, aumentou o leque de opções para o monitoramento nos meios de comunicação e redes sociais. 

Hoje, empresas da área trabalham com uma plataforma de monitoramento, feita com tecnologia capaz de identificar possíveis crises por meio do tom de voz do consumidor. Dessa forma, se “palavras negativas” como Procon ou ReclameAQUI forem identificadas, a empresa atendida recebe um relatório e tem a chance de solucionar o problema, se antecipando a possíveis crises e reclamações. 

Para se adaptar rapidamente a esse cenário que se convencionou chamar de “novo normal”, ou “mundo pós pandêmico” muitas empresas precisaram acelerar o passo a passo na adoção de novos recursos tecnológicos para melhorar seus modelos de negócios. A Inteligência Artificial, por exemplo, pode fazer uma varredura para identificar o que os internautas falam sobre seu produto. 

O feedback oferecido pela tecnologia, dá à assessoria de imprensa a capacidade de mapear dados que podem ser transformados em elementos na montagem de uma estratégia de vendas. Perguntas como ” esse produto está agradando a quem mais tem um perfil de público?” ou então “onde posso melhorar para eliminar gargalos que afugentam consumidores:”.

O avanço da maturidade digital das organizações provocada pelos os impactos nos negócios causados pelo isolamento social é inegável e precisa ser visto como um aliado. Empresas de marketing digital, como a INFO4, podem oferecer aos clientes a solução para rever seus conceitos tradicionais sobre assessoria de imprensa, indo bem mais além do que simplesmente monitorar o que sai na rede.

Sendo referência na interoperabilidade de empresas, a INFO4 desenvolve soluções de Big Data Analytics através da captura, preparação e entrega aos nossos clientes dos dados tratados e enriquecidos, extraídos de fontes externas e internas, agregando inteligência e gerando insights para tomadas de decisões assertivas. O time de inteligência da Info4 elabora relatórios de fácil compreensão, em formato Adhoc ou em Dashboards Executivos, facilitando a visualização das informações a partir de conteúdos complexos.

A importância de contar com uma assessoria como essa? Sua empresa terá à disposição dados “limpos” e em tempo real com a descrição mais exata do que sua marca necessita para tomar a melhor decisão. Essa é a razão para detalhar tudo acerca de seu negócio, o que falam e relatórios que podem ser gerados sugerindo o que pode ser melhorado em sua arquitetura de sua empresa.

O monitoramento não esgota os recursos para melhorar sua imagem e a comunicação de seu empreendimento O uso de tecnologias, como o  inbound marketing, serve para construir uma comunicação voltada para educar e nutrir leads em todas as etapas do funil. 

Ele oferece um poderoso meio para captação de leads, o que impulsiona sua marca na rede. Ao mesmo tempo, pode identificar também fake news e produzir relatórios apontando o problema e sugerir redução de danos por conta dessa ação criminosa infelizmente ainda em alta, sobretudo exploradas principalmente nas redes sociais.

O impulso tecnológico dado pela transformação afetou a vida de todos. Para o “mundo pós pandemia”, a comunicação ganhou ainda mais relevância com as pessoas em casa, mas com a flexibilização maior das restrições, as pessoas tentam voltar ao normal, mas não os ganhos trazidos pela aceleração digital que trouxe soluções que não são temporárias. E fazer, monitorar, criar e trabalhar comunicação mudou para um caminho sem volta. Não abra mão de uma ferramenta para você, profissional da comunicação ou responsável pela marca!

Saiba mais: https://www.proxxima.com.br/home/proxxima/how-to/2019/03/29/futuro-da-assessoria-de-imprensa-tecnologia-de-ponta-para-manter-se-relevante.html https://outmarketing.com.br/porque-apostar-em-assessoria-de-imprensa-em-ti-2/ 

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