5 Motivos que explicam porque o clipping é indispensável nas assessorias de imprensa


Por Daniel Camara

1 – Acesso à informação: (Fique atualizado)

image04Todo assessor de imprensa deve ter ciência de tudo o que é publicado sobre sua empresa na mídia. Pois é dele a responsabilidade de gerir a imagem da marca de sua companhia na imprensa.

2 – Retorno de exposição na mídia: (Seu trabalho reconhecido)
image03

Uma das funções do assessor de imprensa é reunir informações sobre atividades, projetos, serviços ou qualquer ação de seu cliente e transformar em notícia. E a forma de medir o quanto desse material foi divulgado e por quais veículos, é através do clipping que separa todas as publicações por tópicos permitindo ao assessor identificar com quais veículos ele teve sucesso em divulgar um assunto. Observa-se também onde as matérias não foram publicadas, permitindo uma mudança de estratégia para possíveis novas publicações.

3 – Identificar e gerir crises: (Seja eficiente)

Nem todas as notícias sobre as empresas na mídia, são aquelas que o assessor gostaria de ver publicadas. Mas ter essas informações em mãos em tempo hábil para avaliar e respondê-las a tempo de evitar uma negativação ainda maior da imagem de uma companhia, é fundamental ter um clipping completo e atualizado em tempo real.

4 – Mensuração de resultados (Feedback)

image02As assessorias de imprensa possuem metas e precisam reportar o trabalho realizado.Um clipping analisado, dividido em tópicos e categorias personalizadas pelo assessor, além da classificação em matérias positivas, negativas e neutras reportando o valor publicitário que representaria cada publicação. Todo esse serviço está disponível no clipping de empresas especializadas, como a INFO4, e essas informações são fundamentais para os assessores cumprirem com seu objetivo.

5 – Organização de dados (Facilidade)

As informações coletadas e monitoradas são organizadas em dados que abastecem ferramentas de inteligência de negócios, que são responsáveis por organizar qualquer dado que possa existir em uma organização e reportar esses dados de forma clara e objetiva possibilitando identificar oportunidades de crescimento, por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s