Como agregar inteligência à análise da mídia tradicional

Sem dúvidas, com a fácil disseminação de informações via redes sociais, é indispensável o acompanhamento das notícias que são compartilhadas pelos internautas sobre determinada marca ou produto, e da repercussão do que é publicado nas mídias tradicionais. Por isso, cada vez mais empresas têm procurado a ajuda de agências de comunicação para detectar e analisar as informações disseminadas sobre seus produtos ou serviços.

Porém, muitas destas agências vem trabalhando e focando somente nas notícias veiculadas nas mídias tradicionais e seus efeitos sobre o mercado, deixando de lado o cruzamento com o publicado também nas mídias sociais. E normalmente, quando é feito, só ocorre quando a publicação pauta a própria empresa, marca ou produto, e não a concorrência.

Análise das mídias tradicionais através da Inteligência Competitiva

Há algumas décadas, as empresas se preocupavam somente em apresentar os seus serviços, produtos e seus preços. Na era digital não basta mostrar o produto ou serviço em si. Isto ocorre porque, hoje, existem uma infinidade de outros produtos e serviços concorrentes e isso precisa ser observado para proporcionar insights às diversas áreas estratégicas da empresa.

Além disso, com a disseminação de diversas informações, diariamente, via mídia tradicional e redes sociais, a clientela se tornou cada vez mais exigente e informada. Já não basta apresentar o produto e mencionar que é mais barato; é preciso convencer o cliente de que, dentre tantos outros disponíveis no mercado, o seu produto ou serviço é melhor e se diferencia dos demais.

Por isso, este tipo de análise que leva em conta apenas o desempenho do produto vem perdendo valor. É necessário destacar o produto ou serviço perante a concorrência. Esta análise pode definir o sucesso ou o fracasso de uma ação de comunicação e marketing, cada vez mais integradas.

Neste contexto, a INFO4 inclui em suas análises as notícias veiculadas sobre as empresas que são concorrentes de seus clientes, pontuando que diferenciais devem ser observados e levados a outras áreas da companhia. É indispensável conhecer os principais estudos, informações e comparativos sobre os produtos e serviços das empresas que dividem o mercado.

Analise com inteligência as mídias tradicionais que realmente fazem a diferença

Oferecendo uma visão mais ampla de mercado através de métricas, relatórios e da análise dos seus profissionais, a INFO4 tem se destacado na capacidade de selecionar as informações que realmente importam para os seus clientes.

Disponibiliza, ainda, à empresa-cliente e seus departamentos, os números extraídos da coleta de informações de diversas fontes (notícias, anúncios, postagens em mídia sociais e outras fontes de informações) e monta painéis e dashboards personalizados (gráficos com diversos cruzamentos de dados atualizáveis em tempo real) capazes de, através de indicadores precisos, direcionar as decisões e as ações futuras das áreas estratégicas da companhia.

Com sua plataforma de monitoramento de informações, equipada com o que há de mais avançado na coleta e análise de dados e com o suporte de inteligência artificial cria-se um verdadeiro bigdata e com o auxílio de algoritmos de análise de sentimento dos textos armazenados, consegue medir o impacto das notícias veiculadas nas mídias tradicionais e mídias sociais com maior assertividade e eficácia, gerando informações e dados de extremo valor para os seus clientes.

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