Um site bem estruturado melhora as vendas e atrai novos negócios

Por Roberto Marcio

Seria desnecessário dizer que um site é a porta de entrada da sua empresa. É nele que você apresenta seu portfólio, apresenta seus negócios de forma clara e objetiva para conquistar um público cada vez mais conectado. Por isso, quanto mais claro e visualmente bem estruturado, melhor será a chance de ganhar a simpatia dos internautas. Estes, por sua vez, querem clicar atrás de curiosidades e credibilidade que o site possa oferecer. Portanto, a cara do seu empreendimento ou corporação precisa ser tratada com toda atenção para conseguir boas vendas ou atrair negócios.   

Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o comércio eletrônico que já era uma tendência mundial, resultou na abertura de uma nova loja virtual por minuto, ou seja, entre março e abril, 107 mil e-commerces foram criados para venda de produtos no Brasil. O banco Goldman Sachs estima ainda que o e-commerce brasileiro tenha um faturamento de 140 milhões de reais em 2020 e de 215 milhões em 2022 – o que representaria quase 15% do varejo do país.

Como a pandemia mudou a percepção e o comportamento dos consumidores, é hora de rever suas estratégias. Após meses de distanciamento social, surge um novo desafio para quem quer estruturar suas vendas através de um site como um canal online. Antes de tudo, vale ressaltar que é importante: compreender qual será seu papel com clientes muito mais digitais e e-commerces cada vez mais fortalecidos. Buscar, naturalmente, profissionais à altura para desenvolver uma página clara e limpa contribui em muito para a evolução da empresa como um todo. 

Sites de vendas são referências para quem quer entrar no lucrativo mundo dos negócios online 

Do pequeno ao grande negócio, uma coisa vamos concordar: é necessário ter um bom site para se aventurar no mundo online. Existem mecanismos para aprimorar as visitações de seu sítio, alguns até gratuitos que podem auxiliar na elaboração de um plano de trabalho baseado no analytics. 

Sim, é importante ter um bom site que pode acoplar outras ferramentas para vender mais. Com base nos algoritmos, a empresa – independente do seu tamanho – é capaz de prever com precisão quando será a próxima visita de um cliente ou qual será a próxima loja que ele fará uma compra. Esse sistema já é adotado por grandes corporações em diversos segmentos econômicos – desde logística até o varejo. 

Ter um site é hoje sinônimo de identidade. Investir nele é imperativo nos dias de hoje. É posicionar a sua empresa, o seu negócio nesse mundo de milhares de megabytes da rede.

Saiba mais: https://rockcontent.com/br/blog/como-fazer-site-vender/ https://www.vendamais.com.br/ainda-e-importante-ter-site/ 

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