Podcast nos negócios: uso de mix de ferramentas para garantir mais vendas?

Por Roberto Marcio

Já estava escrito: o podcast é um formato que está ganhando espaço no mundo tudo, por ser fácil de executar os arquivos de áudio em diversos momentos do dia e sem a necessidade de olhar as imagens, por exemplo, os programas em áudio estão se tornando também destaque para as marcas, principalmente durante a pandemia. A tendência do podcast não mostra sinais de desaceleração. Na verdade, sua popularidade continua crescendo. Então, se você está pensando em começar seu próprio podcast, nunca houve melhor hora.

O jeito criativo de fazer comunicação é sucesso nos meios de comunicação. Então, por que não trazê-lo para incorporar às marcas que fazem sucesso com os clientes? Criar programas, debates e meios de comunicação está em alta e deve acelerar ainda mais a medida que as empresas enxerguem nele um caminho para a venda de produtos. 




De acordo com estudo da Socialbakers, o número de marcas mencionando podcasts dobrou do ano passado para cá no Instagram e subiu de 1512 marcas que postaram sobre o formato 3193 vezes em junho de 2019, para 2832 marcas que fizeram 6189 posts sobre os programas em áudio este ano. Não há quem diga, no horizonte do curto e médio prazos, que o crescimento do podcast é cada vez mais uma realidade no mercado.

Diversificar os conteúdos: a grande jogada para ampliar seus negócios

Como as marcas perceberam que o podcast é uma ferramenta de comunicação que traz resultados, o recurso audiovisual proporcionado por ele gera muitos comentários nas redes sociais. Um trabalho de qualidade, ressaltando a importância da marca com assuntos que despertam interesse, só faz crescer a audiência e entra no pacote de ferramentas do marketing digital para a produção de uma estratégia para seu negócio.

Sua inclusão no marketing digital o fez se deslocar para várias áreas. E um dos modelos de negócio que mais cresce no meio digital é a venda de infoprodutos, cuja finalidade é educar ou solucionar um problema por meio de um dos modelos de negócio que mais cresce no meio digital é a venda de infoprodutos, cuja finalidade é educar ou solucionar um problema por meio de podcast, além é claro de cursos online, vídeo-aulas, e-books, entre outras opções (todas online,, cursos online, vídeo-aulas e-books, entre outras opções (todas online). 

Enfim, o podcast é um recurso valioso nos dias de hoje para uma gama de rede de comunicação. Os meios de comunicação de massa o adotam como mais uma ferramenta de informação, mas nas mãos certas vira um grande negócio. Marcas, franchising, empresas de diferentes tamanhos…. O podcast veio para ficar. E está aí para contribuir de muitas formas, em especial gerar boas vendas.

Saiba mais: https://endeavor.org.br/formato/podcast/?gclid=CjwKCAiAgJWABhArEiwAmNVTB2VujWnLOTYSnlkIJVTZFRT8fTTiTnNwSs6TC90LJIhY3UJyXbDeRRoCB7YQAvD_BwE https://empresas.serasaexperian.com.br/blog/podcast-de-negocios/  

%d blogueiros gostam disto: