Afinal, qual a métrica ideal para o seu negócio?

Por Roberto Marcio

Muito se fala qual a melhor estratégia e recursos que posso utilizar para meu cliente obter os melhores resultados na comunicação. Em primeiro lugar, o que há de mais moderno hoje em marketing digital é simplesmente adotar um plano individual a ser adequado para cada negócio, ou seja, não se usar uma régua genérica que se aplica numa empresa, e que este mesmo método vale para outra de diferente segmento econômico. A métrica – base para a montagem de uma boa estratégia – precisa ser ajustada ao seu business, com o melhor da análise qualitativa e a calibragem de metodologia de exposição, que resulte em amplificar sua marca no mundo onde o seu ecossistema está inserido e competindo. 

Já está disponível para os empresários que queiram fazer uma revolução na comunicação ferramentas capazes de trazer dados importantes para a fundamentação de sua estratégia de trabalho. Um protótipo da nova Inteligência Artificial, da Info4, revela uma visão computacional e Machine Learning combinadas que permite fazer o uso do reconhecimento facial de porta vozes da empresa, e capazes ainda de calcular indicadores exclusivos. Tudo isso  criado pela Info4 para mensurar o retorno exato do tempo de tela em evidência do porta voz, taxa de relevância e autoridade, contribuição para marca, sugestão e reforço de marca  com a utilização de uma linguagem neurolinguística.

Ter uma comunicação assertiva  direta para a empresa é o norte do trabalho. Porém, é preciso levar em conta o perfil da indústria do cliente e como ela funciona para que se elabore, enfim, uma estratégia que atinja corações e mentes dos consumidores. É um trabalho individualizado sim, porque não é recomendável utilizar um plano pensando no comprador final de um produto para uma siderúrgica, que tem aspectos muito diferentes de fazer negócios e vendas.  Em ambos negócios citados, apenas uma coisa em comum: como angariar mais clientes, com o uso da IA e Machine Learning para que se descubra qual o perfil ideal para se aplicar uma metodologia de trabalho de marketing. 

Amplificar meu mundo num ecossistema no universo de negócio em que estou inserido? É possível e o mais recomendável

A IA com outras ferramentas complementares constroem um ecossistema ajustado à sua empresa e a comunicação se ajusta a isso tudo. O uso dela) no universo do customer experience, por exemplo, oportuniza identificar os melhores perfis de comunicação com os clientes (canais, horários, tipo de comunicação, tipo de diálogo, etc), além de se afirmar como uma ferramenta essencial para o entendimento dos hábitos de consumo do consumidor, permitindo identificar oportunidades e melhores ofertas que se ajustam às necessidades do cliente e a oferta das organizações com quem negocia. Enfim, apesar da IA não ser “humana” e que portanto, pode falhar em algum momento na análise de uma métrica, há recursos pessoais capazes de diminuir essa margem de erro e que os dados extraídos possam ser corretamente lidos e apurados da melhor forma. Isso, no final das contas, contará muito na hora de uma análise mais profunda sobre a melhor estratégia para seu negócio.

Afinal, como produzir a uma métrica para a sua marca? Um algoritmo de IA, hoje em dia, faz o reconhecimento de sua marca e calcula o tempo que ela é exposta ao público; com isso, consegue fazer um cálculo de sugestão baseado em linguagem neurolinguística para criar um reforço de marca. Imagina um anúncio de carro ficar na TV: assim, a visão computacional da IA consegue determinar o tempo que é divulgada. É possível calcular o retorno de mídia que proporciona  ajuda a fazer uma comunicação assertiva para o cliente. Essa novidade promete sacudir o mercado com um trabalho diferenciado para um momento em que o público será mais incisivo na hora de fazer uma compra, já que as condições econômicas impõem condições mais restritivas a todos. Por isso, não há tempo a perder.

Saiba mais: https://klickpages.com.br/blog/metrica-o-que-e/ https://resultadosdigitais.com.br/blog/metricas-de-marketing/ 

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