Dia das Mães: vamos pensar em vender mais este ano?

Por Roberto Marcio

Vem aí o Dia das Mães, uma das datas mais esperadas pelo comércio. Com a pandemia do coronavírus, o comércio físico sofre restrições por conta das medidas adotadas por governos locais e, ao que tudo indica, as transações online deverão ser a menina dos olhos dos empresários e comerciantes pelo segundo ano consecutivo, convém lembrar. Pesquisas apontam para um otimismo na expansão  das vendas, o que nos traz a uma questão fundamental: como está seu planejamento para conseguir novos clientes? 

Desde o ano passado, com a crise do novo coronavírus que atingiu o país e o mundo, as empresas precisaram se reinventar para garantir que as vendas continuassem aumentando. Segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, o faturamento com vendas online subiu 47% no primeiro semestre de 2020, totalizando 38,8 milhões de reais.

Com isso, as datas sazonais passaram a ser muito importantes para as marcas. Nesse caso, elas puderam criar estratégias e oportunidades para atrair mais consumidores nas suas lojas e consequentemente, recuperarem as vendas. Mas, para que elas consigam atingir esses objetivos, o uso de plataformas digitais se tornou essencial e imprescindível. Existem algumas ferramentas que podem ajudar os lojistas a venderem seus produtos durante o Dia das Mães.

Crédito:Manuta

Para impulsionar as vendas. marketing digital tem um leque de opções

Sem sair de casa, o consumidor irá buscar por alternativas digitais para fazer suas compras para o Dia das Mães. Contudo, com tantos e-commerces disponíveis e os clientes cada vez mais empoderados e exigentes, é preciso buscar novas formas de abordagem para reduzir o atrito e gerar encantamento. Para isso, é importante determinar qual estratégia usar para conquistar o público, que está cada vez mais exigente e com menos dinheiro no bolso. Em primeiro lugar, um trabalho individualizado dependendo do ramo do seu negócio é o ponto de partida para a elaboração de um bom plano de vendas.

Uma estratégia para cada caso. Mas o uso de recursos e ferramentas são pontos centrais para assegurar uma boa campanha de sua marca. A IA, por exemplo, pode ser usada para auxiliar nesse trabalho. Atrair o público após um levantamento realizado nas redes sociais, descobrir o gosto do cliente pode resultar em uma ação até mesmo individual, para que seu produto se ajuste ao gosto do consumidor. Tudo isso para apostar nos negócios pela internet. 

Além do crescimento do e-commerce, é possível perceber o alto volume de novas lojas online criadas neste período. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 150 mil lojas virtuais foram abertas. Os hábitos de consumo passaram a ser focados em rapidez e disponibilidade, por isso, os clientes se sentem incentivados quando a jornada de compra consegue ser completa. É isso que está sendo direcionado para o Dia das Mães, uma data incrível que pode ser uma alternativa para melhorar suas contas nestes tempos difíceis. 

Saiba mais: https://www.magazord.com.br/vender-dia-das-maes/ https://empresas.serasaexperian.com.br/blog/dia-das-maes-numeros-e-dicas/ 

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