Garantir leads para expandir sua marca: qual o melhor caminho?

Por Roberto Marcio

Garantir boas métricas é muito bem vindo nos dias atuais. Ao conquistar mais acesso ao público, sua marca recebe um destaque que vai impactar nos seus negócios, por isso escolher o melhor caminho para investir no seu marketing digital é saber vencer em um mundo cada vez mais competitivo, amplificado com a combinação perversa de pandemia + crise econômica, através de estratégias corretas para garantir bons lucros. Os instrumentos para isso estão aí, com destaque, claro, para a Inteligência Artificial (IA), que orienta suas vendas e pode indicar  o melhor caminho para alcançar seu resultado.

Entre as alternativas que surgem para calibrar a métrica de seu negócio está o TikTok, uma novidade que aparece com a receita através de um formato de vídeo imersivo, vertical e curto, que gera expectativa de fazer verdadeiramente um trabalho original de se conectar com os clientes com os quais se preocupam e fazer parte da cultura. A geração de leads do TikTok permite que empresas de todos os tamanhos criem interações perfeitas para alcançar clientes em potencial, a fim de convertê-los em consumidores. 

Existem outras opções digitais no mercado, sem dúvida. A construção de um sítio próprio para gerar conteúdos de qualidade para atrair clientes é uma boa opção, recorrendo a outras redes sociais, por exemplo. Já é comum no Facebook as lojas virtuais, pois essa mídia é a mais famosa da rede. O Instagram não deixa por menos e se tornou quase que uma obrigação qualquer loja adicionar seu nome produtos 

Há outras formas eficazes de propor a sua marca uma ponte com o cliente. Porém, algumas sugestões pontuais podem ajudar a gerar mais leads. Em primeiro lugar, é importante avaliar e selecionar a hospedagem de sites que tenha uma infraestrutura adequada para que o projeto possa rodar de maneira segura, com armazenamento de informações, imagens e vídeos, sem sobrecarregar as páginas ou deixá-las lentas, criando novas oportunidades no fornecimento de serviços para atualizar sites sob demanda. Além disso, ao escolher seu provedor, opte por um que reduza os custos e otimize o investimento com qualidade superior na operacionalização.

O segundo passo será a oferta de criação de sites e lojas virtuais, pois se bem estruturada, será convertida em uma fonte rentável para que os desenvolvedores construam e gerencie múltiplas plataformas, na manutenção dos templates e dados, por exemplo, proporcionando soluções que tragam facilidade na gestão dos e-commerces e sites institucionais, gerando novos leads para os clientes finais. 

Do leads até a jornada de compras: a compreensão de todo o processo que gera lucros para seu negócio

É tentador quando olhamos os números dos negócios online. De acordo com o relatório Webshoppers, edição 42, realizado pela Ebit | Nielsen, somente no primeiro semestre de 2020 houve um total de 90,8 milhões de pedidos online, 47% de crescimento em relação ao ano anterior. E a tendência é só subir à medida que as pessoas recorrem ao comércio eletrônico em detrimento dos estabelecimentos comerciais físicos. Por isso, escalar uma estratégia para gerar leads é o ponto de partida para estimar lucros para a sua empresa. Além das redes sociais, quem mais poderia ajudar a impulsionar a sua marca? Acompanhar toda a psicologia do consumidor nos dias atuais pode contribuir para compreender como, a partir de leads, o consumidor final adquire seu produto. 

Se optar por boas práticas, para quem deseja abrir ou já possui uma loja virtual, deve estar atento à experiência do cliente durante toda jornada de compra. Afinal, ter uma boa estratégia nesta etapa é tão importante quanto a escolha dos produtos que serão oferecidos. Cada cliente tem características e preferências diferentes. Sendo assim, você deve entendê-las de forma a traçar estratégias em várias etapas da compra. Todo esse pacote, vale ressaltar, é a consequência do cliente que aposta na sua marca para realizar uma boa compra e ter a melhor experiência possível. Por isso, tenha um marketing digital claro, eficiente e assertivo para que consiga não apenas gerar leads, mas garantir que toda a jornada seja eficiente.
Saiba mais: https://centraldofranqueado.com.br/blog/geracao-de-leads-em-franquia/https://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-lead

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