A comunicação tem papel importante na evolução do varejo: o site pode ser um ponto de partida?

por Roberto Marcio

Então, vamos começar este artigo focando na comunicação, direta e assertiva que traga bons resultados para o seu negócio. Se estamos abordando o varejo, é importante contextualizar a construção de uma boa forma de comunicar com seus clientes, acompanhar a evolução do setor a fim de ganhar crescimento nas vendas nos próximos anos. E como o varejo online é uma indústria que, por características próprias, está em constante mudança, a comunicação precisa seguir essa tendência. Sendo assim, todos os anos surgem várias tendências que podem ajudar no crescimento do mercado, e os próximos anos não serão diferentes.

Para falar em acompanhar a evolução cada vez mais rápida no varejo online ( e porque não físico também?), precisamos saber quais as tecnologias disponíveis para ajudar as empresas realizarem boas campanhas de suas marcas. Mais do que isso, saber usar com inteligência as ferramentas para construir um bom plano estratégico de marketing. 

No entanto, se falarmos de tecnologia, as apostas nunca foram tão altas para a adoção de tecnologias de inteligência artificial para empresas que buscam escalar negócios. Cada vez mais empreendedores e donos de empresas estão assimilando a necessidade de utilizar IA para impulsionar toda a organização, tornando-a uma fonte de agilidade e competitividade para sair na frente da concorrência, por exemplo. Isso na comunicação e em outros setores do seu negócio é central para o seu sucesso. 

Ter seu site pode ser o ponto de partida para uma recuperação nesses tempos difíceis

Para ter uma compreensão mais profunda da importância de se criar estratégias de vendas, a comunicação precisa ser forte para ajudar a reverter a queda do PIB Brasileiro de 4,1% em 2020, segundo dados do IBGE, fica cada vez mais sensível a recuperação dos empreendedores brasileiros no cenário atual. Para enfrentar esse desafio, a construção de alternativas se faz necessário. Atualmente, boa parte das empresas têm dirigido esforços de divulgação mais fácil de trabalhar enfatizando a presença digital nas redes sociais, mas contar apenas com elas não é o suficiente.

Contudo, existe um leque de oportunidades e recursos que o empreendedor pode contar ao criar um site para o seu negócio e entre elas estão diversas ferramentas de marketing digital que poderão auxiliar na recuperação financeira do empreendimento trazendo mais visibilidade, novos clientes e fidelização. Muitos empreendedores ainda desconhecem a real importância de ter um site próprio para o seu negócio, muito porque a informação dos benefícios trazidos com isso é pouco debatida e acaba silenciada com o uso das redes sociais. O site é a cara do seu negócio, sua apresentação e a partir dele, pode se construir uma comunicação assertiva ajustada ao seu produto, trazendo a oportunidade aos clientes neste admirável mundo novo da tecnologia. Por isso, não se esqueça: a comunicação precisa ter uma cara própria, inovadora e de preferência palatável para todos os todos os tipos de público:

Saiba mais: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/marketing-de-varejo/ https://blog.gazinatacado.com.br/6-canais-de-comunicacao-que-sua-loja-online-precisa-oferecer/  

%d blogueiros gostam disto: