Games: como alinhar tecnologias para orientar crescimento de seu negócio?

Por Roberto Marcio

Os jogos eletrônicos viraram uma mania no Brasil. Com a pandemia, muitas pessoas foram para a quarentena e em meio ao isolamento social adotaram os e-games como uma forma de passar o dia, fazendo deste mercado um dos que mais cresceu de março de 2020 para cá. o Brasil está entre os três maiores públicos de esportes eletrônicos no mundo, modalidade que passou do primeiro bilhão de dólares movimentados no início deste ano. Para garantir essa estabilidade, o que precisa para conquistar mais público? Nós vamos responder a essa indagação.

Para ganhar mercado, a empresa envolvida nos e-games é conectada com o mundo online, mas isto não é o bastante para atrair mais clientes. Portanto, é imprescindível recorrer à inteligência de mercado para obter uma vantagem competitiva sobre os demais concorrentes. Mas quais seriam esses recursos? o desenvolvimento de dashboard capaz de fornecer dados sobre seus negócios e adversários para elaborar a sua estratégia de tomada de decisão sobre seu negócio. Tudo em tempo real.

O que os dashboards em sua empresa podem produzir? A partir dos elementos levantados dentro do mercado, a tecnologia e sua equipe podem fornecer relatórios personalizados que darão uma consciência situacional de tudo aquilo que precisa saber para montar a sua estratégia. Convém salientar que, ao contratar uma assessoria que saiba trabalhar números e dados, certifique que os profissionais são especializados em depurar as informações para que os relatórios produzidos sejam de grande valia para seus negócios.  

Foto: FOTOKITA

Monitoramento como instrumento de orientação de estratégias

O mundo dos games está cada vez mais profissional. Os campeonatos disputados reúnem feras e muito dinheiro envolvido, marcas importantes na briga pelo topo e a exibição de patrocinadores que ocupam um bom espaço nas competições. Para reunir o que a imprensa e especialistas falam sobre isso, nada melhor do que recorrer ao monitoramento de notícias, que fornece um termômetro do que estão falando pela rede sobre seu negócio e o sucesso nas provas. 

Para saber mais sobre o que as pessoas pensam, uma análise de mídia é recomendada para esse fim. Um levantamento completo de como a sua marca está gerando leads na esfera virtual traz elementos importantes para criar um bom plano de marketing, direcionar campanhas e atrair os apaixonados pelos games ao seu negócio. Não há mistério. A apuração, feita pela Inteligência Artificial, traz uma rapidez de informações que são capazes de transformar a sua empresa em uma potência por um mercado que ainda vai gerar bilhões de dólares nos próximos anos. 

A hora é essa. Entrar no mercado promissor de games requer um conjunto de habilidades para conquistar mais adeptos para quem ingressa nesse negócio. Por isso, o uso desde relatórios customizados e dinâmicos até o cruzamento de informações o conjunto de métodos garante eficiência na obtenção de resultados  Para quem está voltado ao mercado dos jogos eletrônicos, vale um toque importante: não é o fato de você ser nativo da internet que vai lhe assegurar mais adeptos num estalar de dedos: é preciso recorrer às ferramentas do marketing digital, com a adoção de um mix de estratégias para que consiga vencer no mercado. 

Saiba mais:
O marketing de influência na indústria bilionária dos games (influency.me)
Consumidor Moderno – 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos – Consumidor Moderno 

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