Augmented Analytics: a tendência de uso para simplificar a análise de dados

Por Roberto Marcio

Criado para otimizar a análise dos dados fornecidos às plataformas de Data Visualization como (Power BI, Tableau, Qlik, Google Data Studio e MicroStrategy)  o Augmented Analytics é a mais nova tendência para simplificar os processos  reunindo as informações trazidas pelo Machine Learning e o Processamento de Linguagem Natural (NLP) para automatizar as análises e gerar insights através de algoritmos de Inteligência Artificial para a tomada de decisões nas empresas em tempo real. O seu uso é fundamental para ganhar agilidade na análise de dados complexos, e hoje é mais uma tecnologia capaz de proporcionar uma vantagem competitiva no mundo corporativo.

Quais os exemplos de que as operações combinadas podem trazer algum resultado com o Augmented Analytics ? Um insight cujo objetivo é melhorar o engajamento, reduzir o atrito nas diferentes jornadas dos consumidores e a experiência de compra, seja no PDV ou através dos canais digitais de e-commerce, proporcionando mais interatividade no relacionamento da marca com o público por meio de visão computacional e Realidade Aumentada. Essa experiência pode levar a uma nova reflexão sobre um determinado produto e torná-lo ainda mais vendável. 

Como este recurso valioso se relaciona com o comportamento do consumidor?

A experiência do consumidor é levada em consideração entre 10 a 10 empresas que buscam na tecnologia um auxiliar direto na tomada de decisão. Se chega à conclusão de que criar, por exemplo, um site interativo pode gerar mais negócios, direcionar campanhas para ela. Outras mídias podem ser usadas por esse recurso para que sua experiência seja a mais interessante possível, ao mesmo tempo gerar dados que promovam o desenvolvimento do seu empreendimento ou até mesmo para a sua gestão interna.

O conceito de customer experience está associado ao Augmented. Isto porque, permite que os clientes possam projetar no ambiente físico em que estão os produtos que têm interesse em adquirir, apenas acessando uma página na Internet. Isso acontece com itens como o sofá, por exemplo, que pode ser visualizado na sala de uma casa ou apartamento, trazendo comodidade e otimizando a experiência de compra. É o Augmented trazendo soluções para o incremento financeiro e espacial aos propósitos de sua administração. 

Foto: Mustafa Kaya

A vantagem tecnológica que faz a diferença no concorrido mercado

Voltando ao Augmented Analytics, a tecnologia automatiza as etapas de coleta de dados e traz um aprendizado em via de mão dupla: ao mesmo tempo que CEO´s e funcionários a aplicam, a máquina também aprende com a interação ao fornecer informações simples e ágil. Ou seja, utilizando Big Data e análises avançadas, as empresas melhoram sua produtividade, suas ações de marketing e outras ações essenciais nas operações existentes. Além disso, ajuda a reduzir custos ao obter informações em tempo real sobre novas oportunidades.

O uso amplificado pela análise  aumentada aprimora experiência do cliente

É fato que os empresários estão inundados de dados, mas lutam para determinar o que é mais importante e as melhores ações a serem tomadas. sendo uso na  análise aumentada aborda esse desafio crescente, usando IA e técnicas de aprendizado de máquina para aumentar a inteligência humana para apresentar aos empresários os insights mais importantes para eles e conduzir decisões baseadas em dados. O caminho oferecido pelo Augmented Analytics faz toda a diferença no seu negócio e isso é fato.

Apesar de sua sofisticação, a tecnologia traz resultados simples à medida que sua interpretação de respostas traz muito mais do que dados para a sua empresa. Um funcionário familiarizado com o tema não terá problemas em interpretar sua pesquisa e junto ao departamento de marketing elaborar estratégias para seu negócio oferecer muito ao cliente. É o futuro (nem tanto!)  batendo à porta de sua empresa. O Augmented Analytics é seu caminho para garantir bons resultados nesses tempos de restrições econômicas.  

Saiba mais:
https://www.cnbsp.org.br/?url_amigavel=1&url_source=noticias&id_noticia=18939&lj=1366
https://cryptoid.com.br/eventos-de-tecnologia/gartner-apresenta-quatro-tendencias-de-data-analytics-para-empresas-de-medio-porte/ 

%d blogueiros gostam disto: