Por que as OKRs estão se tornando populares entre as empresas?

Por Roberto Marcio

Hoje em dia se faz necessário um estado da arte dos modelos de gestão, que reúna em seus conceitos, pilares e rituais, o que têm de mais modernos em estratégia para empresas e pessoas. Pensando assim, algumas das gigantes da comunicação, entretenimento e varejo encontraram em uma ferramenta formas de sobreviver ao avanço da tecnologia na conquista de clientes e espaço no mundo virtual. A novidade trazida do Vale do Silício e que começa a ser usada no Brasil é a OKRs (objetivos e resultados chave, em português), Esse método vem ganhando popularidade no mercado, de grandes a pequenos negócios, pois promete fornecer resultados poderosos, como maior lucratividade, crescimento da organização, equipes mais engajadas e otimização de desempenho.

Essa forma de gestão ágil muito utilizada por empresas no Vale do Silício começa a ganhar espaço. Mas por que? Porque associa ganhos para a empresa ao mesmo tempo em que foca na produtividade, tornando seu negócio habilmente acelerado, ao fornecer resultados poderosos como maior lucratividade, crescimento da organização, equipes mais engajadas e otimização de desempenho.

Ou seja, por proporcionar maior transparência, horizontalidade e objetivos com ciclos mais curtos, com o OKR é possível ter uma visão em tempo real de como está a empresa.

Métricas, eficiência humana e tecnologia: a combinação perfeita para o sucesso! 

Por proporcionar maior transparência, horizontalidade e objetivos com ciclos mais curtos, com o OKR é possível ter uma visão em tempo real de como está a empresa.

Os colaboradores se ajudam para cumprir os resultados-chave, por exemplo, feito em conjunto unindo o que há de melhor da tecnologia com o material humano, com compartilhamento de dados. Eles produzem métricas, que vão auxiliar a sua empresa com dados ágeis e em tempo real as indagações sobre o funcionamento de sua empresa. 

Aliás, a OKR tem a sua disposição ítens essenciais e objetivos como a comunicação, simplicidade, bottom-up, top-down e ciclos curtos, 

Com a possibilidade de enxergar como o trabalho de cada um impacta em um resultado, as pessoas podem se ajudar para chegar mais rápido. Além disso, é possível que as áreas tenham uma opinião de fora sobre como melhorar algum processo – isso é importante porque muitas vezes quem está imerso no problema não consegue enxergar uma solução clara.

Para orientar e executar a estratégia de uma organização,o OKR tem a sua disposição uma solução para tornar sua empresa melhor preparada para os tempos atuais. Aqueles tempos de planilhas postas na parede acabaram. Toda a informação fluirá na troca de informações com vistas a uma melhor gestão dos negócios. 

Saiba mais:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-okr/
https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/okr-passos/ 

%d blogueiros gostam disto: