Um bom atendimento pode gerar mais clientes para o Dia dos Pais?

Por Roberto Marcio

Agosto terá uma das datas mais significativas para o comércio brasileiro. Este será o mês do Dia dos Pais, uma das datas mais significativas para a população e, de novo, o frenesi para presentear aquela pessoa que mais ama. Já é possível perceber que, mesmo faltando semanas para este dia, já existe uma movimentação de consumidores para comprar seu presente. Este é um bom momento para que seu negócio esteja preparado para garantir boas vendas e um plano de marketing digital é a saída para auxiliar no sucesso. Ter um bom atendimento é imperativo para o êxito de sua empresa.

Antes de tudo, para se pensar em conquistar o consumidor, é importante ressaltar o papel que tem o atendimento, pois através dele é possível ganhar a confiança em uma parte importante da jornada de compra. Portanto, ser atendido, fazer compras ou até mesmo uma simples consulta de informação pelos canais de mensageria (WhatsApp, Facebook Messenger, Direct do Instagram e Webchat) já é parte de uma rotina para milhares de compradores e ter essas ferramentas à disposição é fundamental.

Ainda sobre o atendimento, vale ressaltar que toda estrutura de atendimento bem elaborada conta com uma persona. Na hora de criar a sua, desenvolva uma inteligente, que fale a linguagem do seu público e que facilite a jornada de atendimento do consumidor. Assim, ele vai se sentir sempre bem atendido e será fidelizado. Por isso é tão importante observar essa fase, já que sem ela o cliente pode, de cara, desistir de uma compra.

Como se dá o estabelecimento de confiança no atendimento? Ele realmente faz a diferença na hora de fidelizar o cliente? A resposta pode estar num levantamento divulgado recentemente: de acordo com o Relatório de Estado Global do Atendimento ao Cliente, elaborado pela Microsoft, com cinco mil consumidores espalhados pelo Brasil, Japão, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, 97% afirmaram que escolhem as marcas e se fidelizam a elas conforme o atendimento que recebem, esse número sobe para 100% se contar somente os brasileiros.

Já é possível imaginar o quanto é importante o atendimento ao consumidor é importante, não é mesmo? 

Uso aperfeiçoado da tecnologia pode ser decisivo na conquista de mercado

Sendo assim, oferecer o melhor atendimento ao cliente se tornou uma das principais premissas das marcas. 

Temos visto muitas inovações tecnológicas mudando completamente o mercado e as relações entre empresas e clientes. Estamos vivendo a era do consumidor 4.0, com pessoas muito mais exigentes e altamente conectadas ao mundo digital, buscando por serviços mais rápidos e, de preferência, que ofereçam um bom atendimento.

Conforme o tempo passa, as coisas mudam. O comportamento dos clientes, também. É fundamental que você esteja antenado a estas mudanças para entregar sempre a melhor experiência de compra/atendimento. Com a pandemia, muitos hábitos mudaram, este é um exemplo de momento em que é necessário se reinventar para entregar o melhor para os consumidores durante a comunicação. Para o Dia dos Pais, ao que tudo indica, a saída passa a ser justamente essa manobra.

O uso de dados comprovam também como o foco no cliente é essencial para o desempenho e crescimento do negócio. Apesar desse fator, na teoria, estar presente na grande maioria das empresas, ainda é pouco colocado em prática por elas. Por outro lado, as empresas que apostam no atendimento como uma das principais estratégias estão ganhando espaço no mercado e atraindo novos públicos. Assim, quanto melhor investir na qualidade do atendimento ao consumidor, melhor será para o seu negócio. 

Saiba mais: https://blog.bling.com.br/dicas-para-vender-mais-no-dia-dos-pais/ https://www.eosconsultores.com.br/bom-atendimento-ao-cliente/