Engajamento do público com vídeos: o que o marketing digital tem a haver com isso?

Por Roberto Marcio

Desde o início da pandemia no Brasil, em março do ano passado, foi registrado um aumento no número de procura por vídeos que foram apontados na pesquisa. Perto de estabelecermos um mundo pós-pandemia, há quem duvide que o engajamento público nas imagens irá diminuir e isto é ou não uma boa oportunidade para o desenvolvimento de campanhas de marketing digital? O Tik Tok é um belo exemplo de que a vontade do internauta impulsiona um mercado que passa a ser atraente para quem quer vender mais, seja nas lojas físicas ou virtuais. 

Com o maior número de pessoas em suas casas utilizando simultaneamente serviços de dados e voz, as operadoras viram aumentar exponencialmente no mundo o uso de serviços essenciais de comunicação. Nesta linha, a necessidade de uma conexão maior, seja por necessidade de falar com os pais na pandemia, reuniões virtuais de trabalho, bater aquele papo com o amigo tornou o vídeo material imprescindível que as agências de comunicação perceberam isso.

A oferta de pacote de filmes pela internet, a explosão do Netflix e tudo aquilo que pode ser baixado no celular transformou o internauta num aficionado por tudo que acontece nos vídeos. Incentivado pelas redes sociais, ele próprio já produz seus vídeos, divulga pela rede e garante engajamentos que chamam a atenção de marcas e empresas. 

Muitos viram influencers, ganham dinheiro e fama através de vídeos dos mais variados. Não é difícil, portanto, virar uma celebridade da noite do dia, dependendo do material que jogar na internet. Hoje, eles desempenham um papel importante em campanhas publicitárias, ajudando a impulsionar as vendas. Então, porque não investir ainda mais na produção de vídeos?

Youtube, Tik Tok, site próprio… Afinal, onde é melhor investir na cultura de vídeos?

Os benefícios do maior uso dos serviços de comunicação são o fortalecimento da ligação com os clientes, maior protagonismo sistêmico da indústria e a aceleração da transformação digital. Na esteira disso tudo, o ingresso de mecanismos para aproveitar ao máximo todo esse processo e os vídeos encabeçam hoje a preferência popular na internet.

Afinal, para ter sucesso garantido no marketing digital através dos vídeos, qual a melhor plataforma para colocar um anúncio de uma empresa? Entre tantas, qual a mais eficiente? Não é uma resposta simples. Na realidade, não há uma receita pronta para a adoção de uma estratégia que assegure os resultados que deseja. O pano de fundo está no fato de que depende de seu negócio, do público que deseja alcançar e a ferramenta que mais se ajusta ao seu objetivo. Uma boa equipe de marketing digital e as tecnologias certas trazem a resposta até você. 

Por outro lado, a produção de vídeos é outra habilidade criativa que utiliza ferramentas digitais e que teve um crescimento notável de 2020 para cá.  

A ascensão da produção de vídeos acontece, mais ou menos, um ano depois que o Young Entrepreneur Council (Conselho Jovem de Empreendedorismo, em tradução livre) da Forbes sugeriu, no final de 2017, que os vídeos ao vivo e os vídeos verticais do IGTV, do Instagram, estariam entre as 10 maiores tendências de marketing que os empreendedores deveriam ficar de olho – que é somente uma das muitas áreas em que a demanda por produções em vídeo deve crescer.

Com youtube, Tik Tok, Instagram, Facebook, sites e outras redes pela internet, o universo para se fazer negócios é ilimitado. Basta uma boa campanha com vídeos para que os resultados apareçam.

Saiba mais: 
https://www.agencianovofoco.com.br/youtube-e-marketing-digital/
https://br.hubspot.com/blog/marketing/marketing-digital-instagram 

%d blogueiros gostam disto: