No mundo ideal, sua empresa vai entender melhor o que deseja

por Roberto Marcio

Vamos viajar pelo mundo do consumidor. Já imaginou se isso fosse possível, o quanto sua marca não iria ganhar? Pois bem, essa realidade aparentemente metafísica não está tão distante da realidade que vivemos hoje, isso graças a introdução da tecnologia, que através de seus algoritmos e Inteligência Artificial é capaz de desvendar, ao menos em partes, o que o cliente deseja e se antecipar aos fatos para oferecer o melhor que ele merece. O marketing digital tem as ferramentas para buscar o que consideramos um mundo ideal para as marcas.

A verdade é que o mundo virou de cabeça para baixo com a pandemia. A súbita mudança obrigou o consumidor a buscar na internet seus produtos que vão desde alimentos, vestimentas até remédios. E o planeta viveu uma acelerada transformação digital como nunca vista antes na história, o que forçou as empresas a se adaptarem aos novos tempos. O marketing digital acompanhou essa evolução para não ficar atrás em se tornar um parceiro confiável dos negócios online.

Afinal, quem teria previsto que, em 2021, 30% dos consumidores estariam prontos para fazer compras online em uma rede social? Ou que, de acordo com o eMarketer, a receita do social commerce chegaria a US$36 bilhões no final do ano?

Compreender o que o consumidor quer passou a ser alvo da cobiça das empresas. À medida que o público assume cada vez mais um comportamento voltado para compras e as mais diversas transações, mais dados são gerados e eles municiam os cientistas e engenheiros de dados que, por sua vez, transformam em material prático para elaborar uma boa estratégia de vendas.

Por isso, nunca foi tão valorizada a criação de uma empatia entre cliente e o produto. Se você souber entender o que se passa na cabeça do comprador, o mundo seria seu. Ou melhor, ter a capacidade de construir uma solução individualizada que passa necessariamente pelo desejo pelo produto ideal. Sobre os dados e algoritmos que falamos, podem dar essa capacidade de prever o que todos querem com as ferramentas adequadas.

Ter com  o melhor do engajamento do consumidor e as soluções de voz do cliente com as ferramentas de marketing de mídia social para fornecer os insights críticos que sustentam a empatia dão o tom. 

Neste mês começou para valer a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e isso impactou na obtenção de dados por parte das empresas. Sendo assim, veio a pergunta: qual foi o impacto dos cookies no relacionamento das marcas com seus consumidores? Os cookies são uma importante ferramenta para que as marcas compreendam as necessidades e preferências do seu público. Contudo, há uma grande discussão sobre o quanto essa estratégia afeta a privacidade das pessoas.

De certo é que os profissionais de marketing obtêm informações valiosas segundos após o lançamento de qualquer campanha hoje e podem usar análises criativas para identificar como decisões criativas específicas estão ajudando ou prejudicando o desempenho. Em um mundo que se imagina o melhor para o cliente, é de se apostar no material que se produz para convencer o consumidor que tem o melhor para ele!

Saiba mais: 
https://rockcontent.com/br/blog/publico-alvo/
https://www.salesforce.com/br/crm/ 

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