Black Friday está chegando com tudo para garantir ganhos

Por Roberto Marcio

Data festiva terá tecnologia como aliado neste período

Falta pouco para a Black Friday e as empresas precisam estar organizadas para as vendas dessa data tão lucrativa, que antecede as festas de fim de ano e de outras datas como a Cyber Monday, importante para o e-commerce, que é realizada na segunda-feira após a Black Friday. Por isso, já passou da hora de montar uma boa estratégia baseada em tecnologia para alcançar os resultados planejados. O marketing digital tem as soluções para que seu negócio garanta boas vendas nesta reta final de 2021.

Com a expansão do e-commerce em 2020 e o aumento da sua aceitação devida à pandemia, a Black Friday brasileira deixou de ser um evento que dura 24 horas. o setor de vendas online apresenta um salto recorde refletindo o aumento da demanda de soluções tecnológicas e o maior número de empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico. 

Com consumidores cada vez mais exigentes e com uma quantidade de concorrentes cada vez maior, investir nessas duas estratégias, principalmente em datas sazonais como na Black Friday, pode trazer resultados muito positivos para o varejo online.

Diversificar o canal de vendas e investindo em outros meios, como as redes sociais, pode ser uma boa pedida. Para exemplo de comparação, na China, seis em cada 10 consumidores usam o botão “comprar” localizado em posts nas redes das lojas. Essa tendência começa a ganhar força no Brasil, sendo um caminho para gerar interesse e engajamento com o público.

Portanto, é fundamental o uso da tecnologia como ferramenta de inteligência de mercado para se encarregar de embasar a estratégia de vendas, gestão interna e elaboração de peças publicitárias que agradem ao público. Isso pode ser desenvolvido através da personalização de campanhas. Descobrir o que cada um gosta e direcionar campanhas a estas pessoas pode significar sucesso na empreitada na Black Friday.

Que tipos de tecnologias podem ajudar as empresas nesta data festiva?

Uma tecnologia que pode ajudar as empresas é o ERP, que dá total controle sobre algumas referências fundamentais para o funcionamento de campanhas para Black Friday como estoque, promoções e análise de vendas.

A Black Friday demanda uma grande movimentação de estoque e com o ERP você pode ter controle sobre entrada, saída de mercadorias, trocas e devoluções. É possível também ter uma visão mais clara de quais são os melhores produtos para a realização das promoções e quais têm uma boa saída para compensar o valor dos produtos promocionais.

A Black Friday além de servir como uma tática para movimentar o estoque antes do final do ano, também é importante para conhecer quais produtos podem ter uma maior saída no Natal, e assim, investir nas mercadorias certas e alavancar as vendas. Sem precisar manter um estoque cheio, apenas com o número exato de produtos.

O uso da Inteligência Artificial (IA) pode ajudar a compreender o perfil de sua empresa e o que pode harmonizar na relação com o cliente. É possível extrair informações cruciais sobre o tipo de comportamento do consumidor para que seja oferecido o melhor para ele. 

Sendo assim, com a Black Friday chegando, assim como os consumidores se preparam para fazer as compras, as empresas caíram na real e que também devem se preparar para receber o alto volume de acessos de demandas. 

Ter uma loja virtual ou física de sucesso, processos de otimização e digitalização de vendas e a promoção estão no topo da prioridade dos negócios. Novembro já está batendo na porta e com boas tecnologias, ideias criativas e campanhas eficientes associadas com uma gestão interna otimizada os resultados podem ser fantásticos. 

Saiba mais: https://www.bertholdo.com.br/blog/como-se-preparar-para-black-friday/ https://exame.com/negocios/vendas-na-black-friday-batem-recorde-e-movimentam-r-4-bi-na-internet/ 

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