O que o chatbots tem feito e o que pode evoluir ainda mais para comunicação?

Pensando em empresas que viram a aceleração digital dar um salto gigantesco desde o início da pandemia, de que forma essa tecnologia baseada em inteligência artificial pode contribuir para o crescimento dos negócios? Essa pergunta pode ser facilmente respondida hoje, já que o leque de opções capazes de oferecer uma solução para os negócios são muitos. Os chatbots podem ajudar a vender mais através da melhora do canal de comunicação com os consumidores, trazendo resultados práticos para seus empreendimentos nos dias de hoje.

Desde o advento da internet, a comunicação não foi mais a mesma. A agilidade com que pode fazer com o jornalismo, marketing e publicidade tornou o mercado altamente lucrativo e importante para que as empresas tenham um mediador eficiente com o público. 

Foram surgindo soluções para melhorar a relação entre as duas partes graças à introdução de tecnologias, como a Inteligência Artificial, que passou a fazer parte integrante das empresas. A tradicional telefonista foi substituída por um robô, que segue sendo aprimorado para ser mais “humano”, mas isso é uma outra história. 

A IA trouxe o chatbots, uma plataforma já bastante difundida nas grandes empresas em que traz a conversação avançada que possibilita responder rápido e bem em todos os canais de texto e voz. O uso de bots tem transformado o mundo dos negócios a uma velocidade jamais vista.

Recurso impulsiona o mundo da comunicação 

Antes de tudo, os chatbots são projetados com inteligência artificial que permite configurar o robô para interpretar o que o interlocutor deseja e responder a partir disso. Graças à tecnologia de machine learning (ou aprendizado de máquina), quanto mais conversas o robô tem, mais rápido ele aprende a interpretar as intenções dos usuários, promovendo, assim, melhorias contínuas que aprimoram a precisão das respostas.

Por outro lado, vou narrar minha experiência que tive para mudar meu plano de dados de uma empresa de telefonia. Ao fazer o contato com a concessionária, gastei pouco tempo para resolver a minha questão; cheguei a responder as perguntas do bot de forma clara e coerente. O resultado é que rapidamente equacionei minha demanda. 

Enfim, a tecnologia está inserida em todas as áreas de nossa vida. Os chatbots, por exemplo, são uma tendência em alta no mundo todo por permitirem que empresas de todos os segmentos respondam rápida e apropriadamente a uma maior quantidade de pessoas, com base em suas estratégias de comunicação. Garantir que seu planejamento atenda à demanda dos clientes requer um trabalho de equipe preparado para isso. O marketing digital pode dar essa solução.

Dos tradicionais catálogos de venda e promoções às ferramentas digitais de comunicação, como chatbots, é fundamental que os empresários e lojistas se mantenham atualizados sobre todas estas formas de aproximação.  Com eles, se faz o uso de IA e funcionam 24×7, sem filas, os processos ficam ainda mais rápidos, otimizando o tempo do cliente e da marca, e inclusive, ajudando na fidelização desse consumidor. Por isso, ter um planejamento de comunicação não pode abrir mão dos chatbots. 

Saiba mais: https://blog.qualitor.com.br/entenda-como-o-uso-de-chatbot-podem-melhorar-a-comunicacao-com-os-clientes/http://blog.cedrotech.com/por-que-chatbot-e-considerado-como-nova-onda-da-comunicacao

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