Já está na hora de preparar para vendas online e offline para o Natal?

 Os dados vão orientar seu planejamento e assegurar o sucesso nos negócios

É visível que os hábitos e preferências de compra dos consumidores estão mudando em meio a mudanças sociais e econômicas. Portanto, desperdiçar oportunidades em uma época em que as empresas faturam alto não está nos planos de ninguém e já está na hora de planejar para as vendas no primeiro Natal pós-pandemia, baseado nas transformações impostas à sociedade na Covid-19. Mas por que a “pressa” para pensar em ganhos com negócios online e offline? É fundamental estar de olho nos dados para aproveitar as chances de ganhos.

Apesar de faltar um mês para a data mais querida por milhões de famílias pelo mundo afora, este é o momento para aquele team meeting na busca de uma estratégia vitoriosa para o Natal. Diferente do ano passado, desta vez as pessoas devem lotar já nos primeiros dias de dezembro os shoppings e lojas atrás de produtos e preços. Você tem os dois? Ótimo. O primeiro passo já foi dado. O seguinte será avaliar o planejamento para as melhores campanhas publicitárias que efetivamente podem dar retorno.

As que tomam decisões precisam se basear em dados limpos, corretos para que apontem no sentido de conquistar o público. O objetivo é bem claro: recuperar os ganhos passados para fazer um 2022 com melhores perspectivas. Sendo assim, para que isto se torne uma realidade, os estabelecimentos comerciais precisam estar conectados às circunstâncias financeiras únicas do Brasil, sendo capazes de desenvolver estratégias digitais para navegar neste cenário em constante evolução e oferecer melhores experiências, cada vez mais digitais. 

Mas e as vendas presenciais, offline? Sim, elas são importantes e estão nos debates acalorados do team meeting, todos querendo gerar insights a partir das informações trazidas à mesa ou nos recursos computacionais dos estabelecimentos. Afinal, qual empresa não gostaria de potencializar sua loja física com os dados dos clientes e aumentar sua conversão de vendas? São muitas as marcas que têm buscado alternativas para retomar sua lucratividade e, consequentemente, fidelizar seus clientes. Como eu disse, o Natal está muito perto

Crédito:Artyom Kozhemyakin

Quais ferramentas temos à disposição para ajudar a entender o perfil de compra de seu produto? Usando os dados de inteligência artificial para integrar informações de comportamento dos usuários, faz com que as lojas físicas tenham um contato mais próximo com seus clientes, e no virtual toda a experiência obtida dos tempos de pandemia podem ser úteis também pela facilidade com que os produtos chegam na sua residência (isso não é regra, infelizmente, por conta dos problemas logísticos que algumas empresas ainda têm), a comodidade que o público acabou se acostumando quando havia as restrições por conta da Covid-19.

Entendeu a razão de preparar para as vendas de Natal? O consumidor é compelido a gastar nesses tempos, estimulado pelo 13º salário e as promoções que são de cair o queixo. A concorrência está ávida também em faturar e não vai deixar de planejar seus negócios. O que você vai fazer a respeito, afinal? Use com equilíbrio os dados e dê asas às suas estratégias para que 2021 seja um marco para a virada do sucesso de seu empreendimento. Não perca tempo!

Saiba mais:   https://www.criteo.com/br/blog/5-tendencias-para-as-vendas-de-final-de-ano-oportunidades-para-black-friday-e-natal/ https://www.kangu.com.br/blog/vendas-de-natal/ 

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