Transformação Digital 2022: Qual é o seu plano? O quanto a sua empresa investe em IA na soluções de dados?

A tecnologia seguirá em alta nos negócios

Já estamos no final de 2021. O momento é para a sua empresa fazer uma reflexão sobre o que pode ser feito para melhorar em suas soluções para os clientes, até porque novidades na área da tecnologia estão por surgir e certamente vai delinear seu planejamento para o ano que vem. Ter planos para transformar seu negócio em algo ainda mais rentável está entre as prioridades e investir em Inteligência Artificial (IA) para ter mais dados pode ser a saída para o sucesso.

De fato, antes vista como parte de um cenário futurístico, a Inteligência Artificial está cada vez mais presente na sociedade e nas empresas. Mas, além de grandes corporações, a IA também é capaz de auxiliar comércios, redes de lojas e e-commerces a agilizar o trabalho no dia a dia e maximizar seus lucros. Se sua empresa não adotou ainda essa tecnologia para modelos preditivos, organizacionais e tecnológicos, a hora pode antes mesmo de terminar o ano!

Afinal, quais seriam os benefícios do uso de soluções ligadas à IA? A transformação provocada por ela nos tempos atuais revela o quanto o futuro começa a ser moldado a partir da extração e tratamento dos dados. Além de facilitar as operações, traz interoperacionalidade para seu negócio, reduz custos e ao mesmo tempo pode apresentar modelos de previsão, com a reunião de informações obtidas até mesmo em tempo real. Sua empresa dispõe dessa tecnologia? Ainda não? Vamos dar mais um exemplo.

Como solução que auxilia na formação de preços, por exemplo, ou então na personalização em tempo real, uma outra outra solução importante para o varejo, capaz de melhorar as vendas e a flexibilidade nos preços. Seja da forma que for, a IA pode dar os resultados que sua empresa está precisando. Por isso, a urgência da transformação digital contínua para que se reverta a tendência pessimista que assola a economia e que só faz piorar o quadro geral. Quem gosta de perder nesses tempos?

Para termos mais dados, mais investimentos em softwares?

Inserir a Transformação Digital em produtos e serviços para otimizar a experiência do cliente e potencializar o negócio é um bom caminho a se trilhar nos próximos anos. O modelo tradicional, a Teoria X de Taylor que vingou por décadas já são coisas do passado. A empresa precisa hoje acompanhar tendências do mundo digital e ficar de olho na ascensão da busca por soluções, estas que possam automatizar processos.

Quais são as tendências para 2022?  Como os diferentes tipos de tecnologia podem fazer com que as empresas direcionem o esforço de grande parte de seus funcionários para atividades mais avançadas? A IA aparece no topo da lista. Como fator que contribuiu para o aumento significativo do uso de automação foi a Covid-19. Seis a cada dez profissionais de TI brasileiros relatam que sua empresa está usando software ou ferramentas desse tipo, e 18% relatam que planejam adotar o uso desse recurso nos próximos 12 meses.

É fato que a IA pode acelerar o crescimento de organizações por trazer autonomia a diversos processos e permitindo que recursos humanos sejam alocados em novos setores. Para isso, cada empresa deve se perguntar: que plano desejo ter para o ano que vem, ainda convivendo com a pandemia da Covid? Que processos podem ser assertivos para o meu negócio? A resposta está na agilização dos dados e para que melhores possam ser obtidos para melhorar a experiência na gestão, tanto interna como externa de uma companhia.

O fato é que essa tecnologia está mais em alta do que nunca. E muita gente já enxerga isso, de acordo com levantamento realizado este ano. Em maio, segundo estudos da Juniper Networks, 95% das empresas entrevistadas acreditam que a inteligência artificial poderia beneficiar suas operações diárias, produtos e serviços, porém apenas 6% dos líderes assumem já utilizar esse tipo de recurso em suas organizações. Portanto, o que você está esperando para apostar na IA?

Saiba mais: https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/09/7-tendencias-de-inteligencia-artificial-para-2022/ https://www.htsolutions.com.br/transformacao-digital/dez-tendencias-que-conduzirao-o-cenario-digital-ate-2022/ 

%d blogueiros gostam disto: